Vai viajar sozinho, mas deseja fazer novos amigos enquanto se diverte? A proposta desse app é unir pessoas nas mesmas condições que você. Entenda como funciona esse “Tinder de viagens”.
Não sabe como fazer amigos em viagens e não quer abrir mão da sua independência para viajar sozinho? Então, pode ser que esse problema esteja com os dias contados.
Um aplicativo com um nome muito fofo acaba de ser lançado com a promessa de unir pessoas que viajam sozinhas, mas gostam de compartilhar momentos com pessoas alegres.
Pinguim: uma nova experiência de viagens
Já faz algum tempo que viajar sozinho deixou de ser sinônimo de solidão. Afinal, a cada dia, homens e mulheres se sentem cada vez mais livres para desbravar o mundo sem a dependência de ter alguém ao seu lado.
Por isso, semelhante a um aplicativo de relacionamento, o Pinguim procura unir pessoas com interesses em comum que estão sozinhas em viagens para serem parceiras de aventuras e conseguirem registrar boas memórias nos passeios turísticos.
A semelhança com o Tinder reside apenas na capacidade de gerar conexões entre pessoas, pois o Pinguim permite que o usuário indique para onde vai ou para qual destino deseja companhia. Basta então esperar que os outros entrem em contato.
Em pouco tempo, você verá que há outras pessoas com o desejo de curtir uma viagem no mesmo lugar que você, seja na Europa ou no litoral brasileiro.
Hoje, o aplicativo se tornou também um ambiente no qual mulheres buscam outras mulheres para viajar juntas. A ideia é que elas sejam o suporte uma da outra, conferindo maior segurança para as viajantes solo. Estimativas apontam que as viajantes representam 65% do público do aplicativo.
No Pinguim, os usuários podem conversar de maneira privada no chat, utilizar a lupa de pesquisa para ver quais são os outros destinos preferidos dos viajantes e, quem sabe, encontrar até mesmo um parceiro amoroso com afinidades e gostos semelhantes aos seus.
Roteiros de viagens e dicas de segurança
Além de conectar pessoas, o Pinguim também oferece soluções personalizadas de roteiros de viagens, o que pode ser ótimo para quem possui pouco tempo livre para programar passeios.
Embora seja um aplicativo para conectar viajantes, conhecer algumas dicas de segurança é fundamental para evitar cair em armadilhas. Veja algumas delas:
- Prefira marcar o primeiro encontro com o parceiro de viagem em local público;
- evite compartilhar informações pessoais muito íntimas de primeira e não publique telefone pessoal e endereços de e-mail;
- não ignore a sua intuição e, se achar que tem algo errado, vá embora.
Fonte: Multiverso Notícias